Thursday 26 April 2018

Estratégia de biodiversidade do conselho da cidade de redland


Redland City Council News.
As últimas notícias do Conselho Municipal de Redland.
Vencedores de Meio Ambiente e Patrimônio em Plano de Emendas Alterado.
28 de fevereiro de 2017.
Os resultados ambientais e patrimoniais para a cidade de Redland foram reforçados no Plano de Minuta da Cidade.
O plano atualizado foi aprovado pelo Conselho em uma reunião especial hoje (terça-feira, 28 de fevereiro), e agora será enviado ao Ministro de Estado para o Planejamento para revisão.
A prefeita da cidade de Redland, Karen Williams, disse que as mudanças incluíram o fortalecimento dos regulamentos em torno do desmatamento da vegetação nativa de significância em corredores de hidrovias e 15 áreas abertas, gerenciamento ambiental ou propriedades de conservação que estavam anteriormente planejadas para venda pelo conselho remanescente, uma vez que são em vez de serem zonais residenciais.
"O rascunho do Plano da Cidade foi alterado para aplicar um limiar de compensação zero para as áreas cobertas pela sobreposição de significância ambiental e os corredores da via navegável e sobreposição das zonas húmidas", disse Cr Williams.
“Isso fortalece a intenção do projeto de estabelecer corredores hidroviários como os principais corredores ecológicos da cidade e fornece proteção adicional à vegetação em algumas áreas que podem não estar protegidas pela Lei de Gestão de Vegetação do Governo Estadual.
"Isso significa que qualquer potencial remoção de vegetação em um corredor de via navegável no futuro exigiria um pedido ao Conselho e precisaria aderir a disposições ambientais muito fortes, inclusive contribuindo para a restauração de corredores ecológicos ou terrestres ecológicos, maximizando a retenção de vegetação nativa e características significativas do habitat e retenção e proteção de áreas de alta biodiversidade ou significado ambiental ".
Cr Williams disse que o novo Projeto de Plano da Cidade também incluiu mapeamento atualizado de valores ambientais e garantiu que as propriedades menores foram protegidas por sobreposições de significância ambiental.
"A sobreposição de significado ambiental será aplicada em lotes maiores do que 1000m 2 em vez de lotes maiores do que 2000m 2 sob o rascunho anterior do Plano da Cidade.
"Isto é projetado para proteger a vegetação em lotes na área urbana que podem ter algum potencial de desenvolvimento para subdivisão em pequena escala ou desenvolvimento de unidades pequenas.
"A mudança significará que outros 2800 lotes virão sob a sobreposição de significância ambiental, o que significa que os valores ambientais serão considerados como parte de qualquer aplicação para desenvolvimento. Dos mais de 2800 novos lotes que foram identificados, mais de 1000 deles têm mais de 500m 2 de vegetação mapeada neles ".
Cr Williams disse que uma propriedade que o Conselho comprou na 61 Macmillian Road, Alexandra Hills, com o objetivo de entregar um melhor resultado ambiental, seria alterada para conservação para garantir que as casas não pudessem ser construídas lá.
"Haverá também uma melhor proteção para a vegetação na área entre Double Jump e Bunker Roads, Victoria Point, com um novo limiar zero na área", disse Cr Williams.
“Isso eliminará o risco de remoção preventiva de áreas de vegetação nativa, corroendo o valor da área mais ampla. De acordo com o plano preliminar alterado, qualquer limpar a vegetação nesta área agora exigirá a aprovação do Conselho ".
Cr Williams disse que o Projeto de Plano de Estrada alinhado com a Estratégia Redlands Rural Futures que identificou a excessiva regulamentação que estava dificultando o estabelecimento de empresas rurais na cidade.
"As empresas rurais são um dos oito setores econômicos chave identificados para o futuro crescimento do emprego e das empresas nos Redlands", disse Cr Williams.
"O projecto de plano da cidade visa desbloquear terras rurais para empresas rurais que irão diversificar a base econômica da cidade e criar empregos em áreas como agricultura, horticultura, produção rural, viveiros por atacado, aquicultura, indústrias de animais, vendas de fazendas, recreação ao ar livre e Cama e pequeno-almoço com praça de construção limitada.
"Para fazer isso, o Draft City Plan permite três limiares para limpar em propriedades zonais rurais.
"Em terrenos vãos, até 2500 m2 podem ser limpas sem aprovação, enquanto as propriedades com uma casa existente só podem limpar até 500m2 sem aprovação.
"Limpar entre 500m2 e 2500m2, onde há uma casa existente, será auto-avaliável e exigirá plantações compensatórias no site.
“O objetivo é facilitar as empresas rurais e estimular a economia rural sem perturbar significativamente o caráter rural ou paisagístico da área.
"É importante notar que isso não permitirá que propriedades na área rural sejam subdivididas para habitação".
Cr Williams disse que a atualização do Draft City Plan também referiu especificamente a importância dos valores patrimoniais da Commonwealth em Birkdale, que fica ao lado da fazenda de Willard em Old Cleveland Road East, que foi recentemente listada no registro de patrimônio local.
"O Conselho também está realizando uma revisão abrangente do patrimônio na cidade".
Cr Williams disse que o Conselho tomou conta dos comentários de quem forneceu envios ao Draft City Plan.
"Agradeço a todos aqueles que tomaram o tempo para fornecer seus comentários".

Ambiente e patrimônio.
Ambiente e patrimônio.
Redland é uma cidade de contrastes de baía, arbusto e ilha; bem reconhecido como uma das áreas com maior diversidade biológica de Queensland, com uma abundância de plantas subtropicais e animais em uma pequena área geográfica. Os habitats da vida selvagem são diversos - variando de floresta alta de eucalipto a zonas úmidas frescas e salgadas e ecossistemas de ilhas.
A área também tem uma história longa e interessante, incluindo uma identidade de herança cultural indígena forte e ininterrupta - particularmente na Ilha de Stradbroke Norte.
As questões ambientais e patrimoniais incluídas no esquema de planejamento são orientadas tanto pela legislação federal como estadual. O governo de Queensland define questões de importância ambiental estadual e fornece mapeamento.
Os interesses do Estado em meio ambiente e patrimônio abrangem a biodiversidade, o meio ambiente costeiro, o patrimônio cultural e a qualidade da água.
O planejamento tem um papel crítico a desempenhar apoiando a proteção do nosso meio ambiente e patrimônio para as gerações atuais e futuras, ao mesmo tempo que aumenta a sustentabilidade e a capacidade de vida de nossa cidade e do estado.
O planejamento cuidadoso equilibra a conservação de importantes valores ambientais e culturais (incluindo o patrimônio cultural indígena e do Império do Estreito de Torres) com crescimento econômico, criação de emprego e bem-estar social.
Biodiversidade.
O ambiente proporciona ar limpo, água doce e alimentos, solos férteis, energia, materiais e lugares para recreação. Contribui para o caráter e a identidade dos lugares em que vivemos e para o bem-estar social, ambiental e econômico de nossas comunidades.
Interesses do Estado na biodiversidade.
A proteção das zonas húmidas, por exemplo, apoia o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento econômico, porque esses importantes ecossistemas filtram a poluição, ajudam a regular o clima e as inundações, protegem o litoral, fornecem um habitat valioso para a flora e a fauna e apoiam pescarias, recreação e oportunidades e indústrias de turismo.
considerando questões de importância ambiental nacional na área local, e os requisitos do Environmental Protection and Biodiversity Conservation Act 1999; identificar questões de significância ambiental do estado, localizar o desenvolvimento para evitar ou mitigar impactos adversos significativos nessas áreas e exigir compensações ambientais quando apropriado; manter ou melhorar a conectividade ecológica; facilitando um ganho líquido no habitat do ônibus de koala na região SEQ; e considerando assuntos de importância ambiental local, conforme apropriado, tanto pelo esquema de planejamento quanto outras políticas do conselho.
O Conselho tem uma política de valorização e proteção do meio ambiente para proteger as áreas mais frágeis e manter a biodiversidade de Redlands, conforme refletido em sua Estratégia de Biodiversidade. Isso inclui proteger e gerenciar a saúde dos ecossistemas locais, gerenciar e melhorar o habitat das espécies migratórias e ameaçadas, fortes ligações e corredores físicos de vida selvagem e conservação do habitat do koala.
Herança cultural.
O patrimônio cultural local dá às nossas comunidades um caráter único.
Os lugares reconhecidos pelo significado de sua herança são irreportáveis ​​- edifícios históricos, memorials, estruturas, jardins, cemitérios, sítios arqueológicos, ruas, paisagens urbanas, paisagens naturais culturalmente significativas e locais de aborígenes ou o patrimônio cultural dos ilhéus do Estreito de Torres.
Esses lugares são importantes para seus valores estéticos, arquitetônicos, históricos, científicos, sociais e espirituais. Não apenas enriquecem nossa comunidade, mas trazem benefícios econômicos e turísticos.
Apreciando o passado.
Enquanto a Redland é uma cidade nova em termos históricos, a área tem uma longa e interessante história das pessoas de Quandamooka que viveram aqui há dezenas de milhares de anos, para os colonos agricultores atraídos para os solos vermelhos produtivos na década de 1840. Todos deixaram sua marca indelével na área.
O passado colore o presente e informa o nosso futuro. A sensação distinta rural das Redlands, por exemplo, faz parte desse patrimônio.
Os interesses do patrimônio cultural do Estado que o Conselho leva em consideração no planejamento urbano incluem:
considerando a localização e o significado do patrimônio cultural dos bens do patrimônio mundial e dos lugares patrimoniais nacionais e os requisitos da Lei de Conservação do Meio Ambiente e Conservação da Biodiversidade de 1999; considerando a localização e o significado do patrimônio cultural dos lugares patrimoniais de Queensland; identificação de lugares e áreas de importância do patrimônio cultural local; incentivar a conservação e a reutilização adaptativa desses lugares e áreas para manter sua importância; e requerendo desenvolvimento em ou em locais de patrimônio para evitar impactos adversos e não comprometer sua significância.
Os lugares patrimoniais de Queensland e o significado nacional estão protegidos pela legislação estadual e federal do patrimônio em benefício da comunidade e das gerações futuras. Enquanto isso, o Conselho continua a desenvolver um cadastro dos locais patrimoniais pertencentes ao Conselho no Redlands.
Patrimônio cultural indígena.
A Redlands tem uma forte conexão ininterrupta com as primeiras pessoas da região, uma herança cultural vibrante cada vez mais compreendida e respeitada pela comunidade e alimentada pelo povo Qandamooka,
sobre suas terras e águas tradicionais.
O Conselho é obrigado a considerar e integrar as questões do patrimônio cultural aborígene e do patrimônio cultural dos Insulares de Torres Strait no seu planejamento urbano para apoiar os requisitos da Lei de Patrimônio Cultural Aborígene de 2003 e da Lei do Patrimônio Cultural dos Insulares de Torres Strait 2003.
O Qandamooka Country tem seu coração na North Stradbroke Island, que se estende pelas ilhas do sul de Moreton Bay e pelo continente. O Conselho também reconhece o país tradicional do povo Turrbal e Jagera, no continente, e respeita suas obrigações contínuas de cuidar de suas terras, águas e pessoas.
O Conselho trabalha em estreita colaboração com idosos e organizações indígenas locais para apoiar seus objetivos de autogestão e gestão. Tem um objetivo ativo de aumentar o nível de envolvimento das pessoas Qandamooka nos processos de planejamento e tomada de decisão do Conselho, incluindo a história e a cultura indígenas locais em eventos, atividades e educação em toda a cidade.
O estudo e o mapeamento do patrimônio cultural adicional devem ser realizados para reconhecer e identificar os valores e os locais do patrimônio cultural indígena no continente.
Ambiente costeiro.
A Redland City tem 220 quilômetros de litoral continental e ilhas dentro de seus limites. O litoral da baía se estende desde o sul de Tingalpa ao rio Logan, no continente. No mar, muitas das ilhas da Baetá Moreton do Sul e da Ilha Stradbroke do Norte, incluindo cerca de 50 km de praia oceânica, fazem parte da cidade.
Interesses do Estado no meio ambiente costeiro.
Estes são alguns dos ambientes mais difíceis de gerenciar à medida que mudam constantemente devido a processos naturais dinâmicos, como marés, ondas, inundações, tempestades e ciclones e mudanças no nível do mar.
Os impactos nas mudanças climáticas, como aumento do nível do mar, aumento da intensidade de tempestades e ciclones, e padrões de chuva alterados, poderiam, no futuro, agravar a vulnerabilidade da Baía de Moreton.
Os interesses estaduais do meio ambiente costeiro que o Conselho leva em consideração no planejamento urbano incluem:
protegendo processos costeiros e recursos costeiros; manter ou melhorar a amenidade cênica de importantes paisagens naturais costeiras, vistas e vistas; Consolidar os assentamentos costeiros concentrando o desenvolvimento futuro nas áreas urbanas existentes através do enchimento e redesenvolvimento e conservando o estado natural das áreas costeiras fora das áreas urbanas existentes; planejando o desenvolvimento dependente do litoral em áreas adjacentes ao foreshore em preferência a outros tipos de desenvolvimento, onde há competição por terrenos disponíveis na costa; mantendo ou aumentando as oportunidades de acesso público e uso do foreshore de forma a proteger a segurança pública e os recursos costeiros; e tendo requisitos de avaliação de desenvolvimento adequados para instalações para lidar com poluentes de navios nas marinas.
Planos de manejo de erosão da linha de costa estão sendo desenvolvidos para áreas propensas à erosão da cidade, incluindo Amity Point na North Stradbroke Island e Norfolk Beach na Ilha Coochiemudlo, e envolverão o engajamento da comunidade.
O Conselho está desenvolvendo políticas de proteção e manejo costeiros, mapeamento de ameaças de maré de tempestade em toda a cidade, importância ecológica e mapeamento dos valores de amenidade cênica costeira, e uma estratégia de adaptação de risco costeiro, bem como um programa de implantação gerenciada de áreas de desenvolvimento marítimo.
Qualidade da água.
A Redland City tem uma área de captação de 537 quilômetros quadrados, composta por 12 bacias hidrográficas continentais, quatro bacias hidrográficas do sul da Ilha da Moreton, Coochiemudlo e Ilhas Stradbroke do Norte.
Existem 22 bacias hidrográficas de rios de água doce nos Redlands, 12 das quais estão no continente (cobrindo um total de 815 km) e 10 nas ilhas (total de 234 km). Dezenove correm diretamente para Moreton Bay e três (California Creek, Native Dog Creek e Serpentine Creek) chegam à baía pelo rio Logan. A maioria dos riachos são intermitentes e recebe a maioria dos seus fluxos como chuvas em eventos de tempestade de verão. Alguns riachos como Myora Springs na North Stradbroke Island fluem permanentemente.
Os interesses do Estado para a qualidade da água.
Os interesses do Estado que o Conselho leva em consideração no planejamento da cidade incluem:
Proteger o meio ambiente e atender aos padrões de qualidade da água; planejamento de fornecimento de água seguro, eficiente e seguro; Melhor gerenciamento de águas pluviais urbanas, projetado para necessidades locais; Usos da terra que evitam perturbar a drenagem natural e solos de sulfato ácido, erosão, ou ter um impacto sobre as características da água subterrânea e da paisagem; Proteger a comunidade e a infra-estrutura dos solos de sulfato ácido; Projetar o desenvolvimento urbano para evitar os impactos das águas pluviais e das águas residuais, ou criar novas vias navegáveis ​​artificiais que não sejam as marés, como os lagos urbanos; Fluxos de nutrientes que aumentam o risco de proliferação de algas; e Incentivar o desenvolvimento que mantém e melhora a qualidade da água.
O Conselho tem uma política de melhoria da qualidade da água de todos os ecossistemas aquáticos de Redland - bacias hidrográficas da ilha e do continente, riachos, córregos, aquíferos e zonas húmidas e Baía de Moreton. A saúde de nossos riachos de água doce está sendo rastreada através do programa de monitoramento da qualidade da água em toda a cidade, com um objetivo ativo de deter e reverter o declínio da saúde hidroviária e retornar as populações nativas de peixes e insetos a nossos sistemas de água doce.
O relatório anual de Recuperação de Vias navegáveis ​​de Redlands atualiza a saúde de nossas vias navegáveis, com uma captação pela qualidade da água de captação e um resumo da saúde do riacho que também inclui dados de monitoramento da comunidade. O relatório de 2014 mostra que a cidade está a caminho de alcançar esse objetivo. A classificação geral da qualidade da água indica que 66 por cento dos nossos riachos de água doce estão atualmente em boas condições, um declínio em grande parte devido a chuvas abaixo da média ao longo do ano.
Ambiente e patrimônio.
Redland é uma cidade de contrastes de baía, arbusto e ilha; bem reconhecido como uma das áreas com maior diversidade biológica de Queensland, com uma abundância de plantas subtropicais e animais em uma pequena área geográfica. Os habitats da vida selvagem são diversos - variando de floresta alta de eucalipto, para zonas húmidas de água salgada e fresca e ecossistemas insulares.
A área também tem uma história longa e interessante, incluindo uma identidade forte e ininterrupta do patrimônio cultural indígena - particularmente na North Stradbroke Island.
As questões ambientais e patrimoniais incluídas no esquema de planejamento são orientadas tanto pela legislação federal como estadual. O governo de Queensland define questões de significância ambiental do estado e fornece mapeamento.
Os interesses do Estado em meio ambiente e patrimônio abrangem a biodiversidade, o meio ambiente costeiro, o patrimônio cultural e a qualidade da água.
O planejamento tem um papel fundamental a desempenhar, apoiando a proteção do meio ambiente e do patrimônio para as gerações atuais e futuras, ao mesmo tempo em que aumenta a sustentabilidade e a sustentabilidade de nossa cidade e do estado.
O planejamento cuidadoso equilibra a conservação de importantes valores ambientais e culturais (incluindo o patrimônio cultural dos aborígines e das ilhas do Estreito de Torres) com o crescimento econômico, a criação de empregos e o bem-estar social.
Biodiversidade.
O ambiente proporciona ar limpo, água doce e alimentos, solos férteis, energia, materiais e lugares para recreação. Contribui para o caráter e a identidade dos lugares em que vivemos e para o bem-estar social, ambiental e econômico de nossas comunidades.
Interesses do Estado na biodiversidade.
A proteção das zonas húmidas, por exemplo, apoia o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento econômico, porque esses importantes ecossistemas filtram a poluição, ajudam a regular o clima e as inundações, protegem o litoral, fornecem um habitat valioso para a flora e a fauna e apoiam pescarias, recreação e oportunidades e indústrias de turismo.
considerando questões de importância ambiental nacional na área local, e os requisitos do Environmental Protection and Biodiversity Conservation Act 1999; identificar questões de significância ambiental do estado, localizar o desenvolvimento para evitar ou mitigar impactos adversos significativos nessas áreas e exigir compensações ambientais quando apropriado; manter ou melhorar a conectividade ecológica; facilitando um ganho líquido no habitat do ônibus de koala na região SEQ; e considerando assuntos de importância ambiental local, conforme apropriado, tanto pelo esquema de planejamento quanto outras políticas do conselho.
O Conselho tem uma política de valorização e proteção do meio ambiente para proteger as áreas mais frágeis e manter a biodiversidade de Redlands, conforme refletido em sua Estratégia de Biodiversidade. Isso inclui proteger e gerenciar a saúde dos ecossistemas locais, gerenciar e melhorar o habitat das espécies migratórias e ameaçadas, fortes ligações e corredores físicos de vida selvagem e conservação do habitat do koala.
Herança cultural.
O patrimônio cultural local dá às nossas comunidades um caráter único.
Os lugares reconhecidos pelo significado de sua herança são irreportáveis ​​- edifícios históricos, memorials, estruturas, jardins, cemitérios, sítios arqueológicos, ruas, paisagens urbanas, paisagens naturais culturalmente significativas e locais de aborígenes ou o patrimônio cultural dos ilhéus do Estreito de Torres.
Esses lugares são importantes para seus valores estéticos, arquitetônicos, históricos, científicos, sociais e espirituais. Não só enriquecem nossa comunidade, mas trazem benefícios econômicos e turísticos.
Apreciando o passado.
Enquanto a Redland é uma cidade nova em termos históricos, a área tem uma longa e interessante história das pessoas de Quandamooka que viveram aqui há dezenas de milhares de anos, para os colonos agricultores atraídos para os solos vermelhos produtivos na década de 1840. Todos deixaram sua marca indelével na área.
Nosso passado colore o presente e informa nosso futuro. A sensação rural distintiva dos Redlands, por exemplo, é parte dessa herança.
Os interesses do patrimônio cultural do Estado que o Conselho leva em consideração no planejamento urbano incluem:
considerando a localização e o significado do patrimônio cultural dos bens do patrimônio mundial e dos lugares patrimoniais nacionais e os requisitos da Lei de Conservação do Meio Ambiente e Conservação da Biodiversidade de 1999; considerando a localização e o significado do patrimônio cultural dos lugares patrimoniais de Queensland; identificando lugares e áreas de importância do patrimônio cultural local; incentivando a conservação e a reutilização adaptativa desses lugares e áreas para manter sua significância; e requerendo desenvolvimento em ou em locais patrimoniais para evitar impactos adversos e não comprometer seu significado.
Os lugares patrimoniais de Queensland e o significado nacional estão protegidos pela legislação estadual e federal do patrimônio em benefício da comunidade e das gerações futuras. Enquanto isso, o Conselho continua a desenvolver um cadastro dos locais patrimoniais pertencentes ao Conselho no Redlands.
Patrimônio cultural indígena.
A Redlands tem uma forte conexão ininterrupta com as primeiras pessoas da região, uma herança cultural vibrante cada vez mais compreendida e respeitada pela comunidade e alimentada pelo povo Qandamooka,
sobre suas terras e águas tradicionais.
O Conselho é obrigado a considerar e integrar as questões do patrimônio cultural aborígene e do patrimônio cultural dos Insulares de Torres Strait no seu planejamento urbano para apoiar os requisitos da Lei de Patrimônio Cultural Aborígene de 2003 e da Lei do Patrimônio Cultural dos Insulares de Torres Strait 2003.
O país de Qandamooka tem seu coração na Ilha de Stradbroke Norte, estendendo-se pelas ilhas da Baetá Moreton e no continente. O Conselho também reconhece o país tradicional do povo Turrbal e Jagera, no continente, e respeita suas obrigações contínuas de cuidar de suas terras, águas e pessoas.
O Conselho trabalha em estreita colaboração com idosos e organizações indígenas locais para apoiar seus objetivos de autogestão e gestão. Tem um objetivo ativo de aumentar o nível de envolvimento das pessoas Qandamooka nos processos de planejamento e tomada de decisão do Conselho, incluindo a história e a cultura indígenas locais em eventos, atividades e educação em toda a cidade.
O estudo e o mapeamento do patrimônio cultural adicional devem ser realizados para reconhecer e identificar os valores e os locais do patrimônio cultural indígena no continente.
Ambiente costeiro.
A Redland City tem 220 quilômetros de litoral continental e ilhas dentro de seus limites. O litoral da baía se estende desde o sul de Tingalpa ao rio Logan, no continente. No mar, muitas das ilhas da Baetá Moreton do Sul e da Ilha Stradbroke do Norte, incluindo cerca de 50 km de praia oceânica, fazem parte da cidade.
Interesses do Estado no meio ambiente costeiro.
Estes são alguns dos ambientes mais difíceis de gerenciar à medida que mudam constantemente devido a processos naturais dinâmicos, como marés, ondas, inundações, tempestades e ciclones e mudanças no nível do mar.
Os impactos nas mudanças climáticas, como aumento do nível do mar, aumento da intensidade de tempestades e ciclones, e padrões de chuva alterados, poderiam, no futuro, agravar a vulnerabilidade da Baía de Moreton.
Os interesses ambientais costeiros estaduais que o Conselho leva em conta no planejamento da cidade incluem:
protegendo processos costeiros e recursos costeiros; manter ou melhorar a amenidade cênica de importantes paisagens naturais costeiras, vistas e vistas; Consolidar os assentamentos costeiros concentrando o desenvolvimento futuro nas áreas urbanas existentes através do enchimento e redesenvolvimento e conservando o estado natural das áreas costeiras fora das áreas urbanas existentes; planejando o desenvolvimento dependente do litoral em áreas adjacentes ao foreshore em preferência a outros tipos de desenvolvimento, onde há competição por terrenos disponíveis na costa; mantendo ou aumentando as oportunidades de acesso público e uso do foreshore de forma a proteger a segurança pública e os recursos costeiros; e tendo requisitos de avaliação de desenvolvimento adequados para instalações para lidar com poluentes de navios nas marinas.
Planos de manejo de erosão da linha de costa estão sendo desenvolvidos para áreas propensas à erosão da cidade, incluindo Amity Point na North Stradbroke Island e Norfolk Beach na Ilha Coochiemudlo, e envolverão o engajamento da comunidade.
O Conselho está desenvolvendo políticas de proteção e gerenciamento costeiro, mapeamento de riscos de maré de tempestade a toda a cidade, significado ecológico e mapeamento de valores de amenidades costeiras e uma estratégia de adaptação ao risco costeiro, bem como um programa de implantação gerenciada de áreas de desenvolvimento marítimo.
Qualidade da água.
A Redland City tem uma área de captação de 537 quilômetros quadrados, composta por 12 bacias hidrográficas continentais, quatro bacias hidrográficas do sul da Ilha da Moreton, Coochiemudlo e Ilhas Stradbroke do Norte.
Existem 22 bacias hidrográficas de rios de água doce nos Redlands, 12 das quais estão no continente (cobrindo um total de 815 km) e 10 nas ilhas (total de 234 km). Dezenove correm diretamente para Moreton Bay e três (California Creek, Native Dog Creek e Serpentine Creek) chegam à baía pelo rio Logan. A maioria dos riachos são intermitentes e recebe a maioria dos seus fluxos como chuvas em eventos de tempestade de verão. Alguns riachos como Myora Springs na North Stradbroke Island fluem permanentemente.
Os interesses do Estado para a qualidade da água.
Os interesses do Estado que o Conselho leva em consideração no planejamento da cidade incluem:
Proteger o meio ambiente e atender aos padrões de qualidade da água; planejando um abastecimento de água seguro, seguro e eficiente; Melhor gerenciamento de águas pluviais urbanas, projetado para necessidades locais; Usos da terra que evitam a drenagem natural e os solos de sulfato ácido, erosão ou impacto sobre as características das águas subterrâneas e da paisagem; Proteger a comunidade e a infra-estrutura dos solos de sulfato ácido; Projetando o desenvolvimento urbano para evitar impactos de águas pluviais e águas residuais, ou criando outras vias navegáveis ​​artificiais não-maréticas, como lagos urbanos; Fluxos de nutrientes que aumentam o risco de proliferação de algas; e Incentivar o desenvolvimento que mantém e melhora a qualidade da água.
O Conselho tem uma política de melhoria da qualidade da água de todos os ecossistemas aquáticos de Redland - bacias hidrográficas da ilha e do continente, riachos, córregos, aquíferos e zonas húmidas e Baía de Moreton. A saúde de nossos riachos de água doce está sendo rastreada através do programa de monitoramento da qualidade da água em toda a cidade, com um objetivo ativo de parar e reverter o declínio na saúde da via navegável e retornar as populações de peixes e insetos nativos para nossos sistemas de água doce.
O relatório anual de Recuperação de Vias navegáveis ​​de Redlands atualiza a saúde de nossas vias navegáveis, com uma captação pela qualidade da água de captação e um resumo da saúde do riacho que também inclui dados de monitoramento da comunidade. O relatório de 2014 mostra que a cidade está a caminho de alcançar esse objetivo. A classificação geral da qualidade da água indica que 66 por cento dos nossos riachos de água doce estão atualmente em boas condições, um declínio em grande parte devido a chuvas abaixo da média ao longo do ano.
Levando em consideração a mais recente proposta maravilhosa, aumentada por Dale Watson - Oficial do Meio Ambiente Natural, para informações sobre a vida selvagem e sinalização na Ilha Russell, gostaria de ver a Convenção da Convenção de Ramsar incorporada na gestão de nossas extensas zonas húmidas na Ilha Russell, pois estas estão cheias de vida selvagem, répteis, pássaros, macropodas que dependem dessas áreas para alimentação, água e segurança. A criação de corredores para guiar os animais para áreas na estrada para atravessar para o outro lado é uma idéia e a sinalização pode corresponder a essas áreas para a conscientização pública.
Esta declaração de patrimônio cultural é simplesmente um serviço de lábios! O RCC não se preocupa com os edifícios patrimoniais. Se o fizessem, eles listariam casas de propriedade privada em seu Registro de Hertage. Eles deixam os proprietários se inscreverem voluntariamente, o que significa que eles não vão porque estão com muito medo, eles serão restritos. Isso não é verdade. Outros conselhos têm incentivos fantásticos para proprietários de edifícios listados a nível local. Você ainda pode ter sua cozinha moderna e seu banho, etc. Alguns reassores simples e educação comunitária fariam o truque. A dela é a pergunta:
Qualquer consideração a ser dada ao levantamento de menos proteção aos koalas, permitindo que os cães vagem livre à noite é risível ao ler as afirmações acima! Todos os gatos nos Redlands devem ser restringidos à noite, por que não cachorros! Os turistas pagam muito dinheiro para vir e ver nossa vida selvagem no meio ambiente urbano e este conselho paga dinheiro em publicidade para encorajar os visitantes e ainda destrói o que os visitantes querem ver. Quão hipócrita é essa!

Resíduos e reciclagem.
A gestão de resíduos é um serviço essencial para a nossa comunidade.
Essas páginas explicam a ampla gama de opções de descarte e reciclagem disponíveis para residentes, visitantes e empresas locais.
Solicite um compartimento novo ou de substituição.
Diga-nos que a sua lixeira foi perdida no dia da coleta.
Descubra os horários de abertura das estações de transferência de resíduos.
Veja quais itens são aceitos nas estações de transferência de resíduos.
Aprenda sobre diferentes maneiras de reciclar meus resíduos.
Leia nossa A-Z de resíduos e reciclagem.
Procurar por tópico.
Pedido de escaninho - novo, substituição, reparo e cobrança perdida.
Envie sua solicitação de lixeira on-line ou por telefone - para caixas novas e de substituição, reparos e coleções perdidas.
Caixas e coleções.
Informações sobre tipos de lixeira, custos e cobrança, e nosso serviço de coleta regular.
Estações de transferência de resíduos.
Detalhes das estações de transferência de resíduos nos Redlands e nossas taxas de descarte de resíduos.
Orientação sobre diferentes tipos de resíduos.
Conselhos sobre a eliminação de diferentes tipos de resíduos - incluindo o nosso A-Z de resíduos e reciclagem.
Reciclagem no Redlands.
Reduzir, reutilizar e reciclar resíduos é uma prioridade para a Prefeitura de Redland, já que pretendemos reduzir a quantidade destinada a aterros sanitários.
Educação escolar e comunitária sobre resíduos.
Visão geral dos programas de educação sobre resíduos nos Redlands.
Estratégia de resíduos do Conselho.
O Plano de Redução de Resíduos e Reciclagem é o nosso plano de gestão de resíduos, estabelecendo metas para todos nós.
Formas para resíduos e reciclagem.
Lista de documentos e formulários para resíduos e reciclagem.
Leia as últimas notícias do Redland City Council sobre resíduos e reciclagem.
Exceto onde indicado, o conteúdo deste site está licenciado sob o Creative Commons.
O Conselho Municipal de Redland reconhece os Proprietários Tradicionais e Históricos das terras que chamamos de Redlands.

Projeto Redland City Plan 2015 - Atualizações.
O que está acontecendo com o projeto Draft City Plan?
Na terça-feira, 28 de fevereiro, o Conselho resolveu prosseguir com o projecto de esquema de planejamento proposto. Isso exige que o plano de planejamento proposto seja enviado pelo Conselho ao Departamento de Infraestrutura, Governo Local e Planejamento, buscando aprovação do Ministro para adotar o esquema. O Conselho fez isso e aguarda mais conselhos do Estado.
Os detalhes do esquema podem ser vistos através da extensa biblioteca de documentos no lado direito desta página. Cópias do Draft City Plan também estão disponíveis para visualização através dos Centros de Atendimento ao Cliente do Conselho ou nas bibliotecas de Cleveland, Capalaba e Victoria Point.
Para mais informações, ligue para (07) 3829 8999.
O que está acontecendo com o projeto Draft City Plan?
On Tuesday 28th of February, Council resolved to proceed with the proposed draft planning scheme. This requires that the proposed planning scheme be sent by Council to the Department of Infrastructure, Local Government and Planning seeking approval from the Minister to adopt the scheme. Council has done so and awaits further advice from the State .
Scheme details can be viewed through the extensive document library on the right side of this page. Copies of the Draft City Plan are also available for viewing through Council’s Customer Service Centres or the Cleveland, Capalaba and Victoria Point libraries.
For more information call (07) 3829 8999.
Planning Scheme Policies open for public consultation to 24th May 2017.
Council has resolved to place six draft planning scheme policies on public consultation. Formal public consultation is now open until Wednesday 24th May 2017.
The planning scheme policies support the draft City Plan and provide guidance on ways to achieve the acceptable outcomes set out in the scheme codes, information Council may request (e. g. professional reports/studies to inform the proposal); and, guidance for applicants.
Policies are available for viewing in the document library and at Council’s Customer Service Centres and libraries. You can also make formal submission through the separate Draft Planning Scheme Policy project.
Council has resolved to place six draft planning scheme policies on public consultation. Formal public consultation is now open until Wednesday 24th May 2017.
The planning scheme policies support the draft City Plan and provide guidance on ways to achieve the acceptable outcomes set out in the scheme codes, information Council may request (e. g. professional reports/studies to inform the proposal); and, guidance for applicants.
Policies are available for viewing in the document library and at Council’s Customer Service Centres and libraries. You can also make formal submission through the separate Draft Planning Scheme Policy project.
Subordinate Local Law No 1.4 open for public consultation to 22 May 2017.
Separately Council has also agreed to make a largely administrative change to Subordinate Local Law No 1.4 to enable existing planning scheme provisions covering permanent signage applications to be moved into local law. Council’s temporary signage provisions are already included in Subordinate Local Law No 1.4. The amended subordinate local law will provide a central point for regulation of all signs in the City.
Formal public consultation is open until Monday 22 May 2017. The local law amendment will also be available in hard copy at Council Customer Service Centres and submissions may also be made through the separate Local. Continue lendo.
Separately Council has also agreed to make a largely administrative change to Subordinate Local Law No 1.4 to enable existing planning scheme provisions covering permanent signage applications to be moved into local law. Council’s temporary signage provisions are already included in Subordinate Local Law No 1.4. The amended subordinate local law will provide a central point for regulation of all signs in the City.
Formal public consultation is open until Monday 22 May 2017. The local law amendment will also be available in hard copy at Council Customer Service Centres and submissions may also be made through the separate Local Law amendment project.
Making a submission.
In order to make properly made submissions on these issues they must be received within the consultation period and clearly identify the grounds of the submission; and the facts and circumstances relied on in support of the grounds and provide the submitters full name and contact address details.
March 2017 update.
On Tuesday 28th of February, Council resolved to proceed with the proposed draft planning scheme. This requires that the proposed planning scheme be sent by Council to the Department of Infrastructure, Local Government and Planning seeking approval from the Minister to adopt the scheme.
Copies of the Draft City Plan are being made available for viewing through Council’s Customer Service Centres or the Cleveland, Capalaba and Victoria Point libraries.
For more information call (07) 3829 8999.
On Tuesday 28th of February, Council resolved to proceed with the proposed draft planning scheme. This requires that the proposed planning scheme be sent by Council to the Department of Infrastructure, Local Government and Planning seeking approval from the Minister to adopt the scheme.
Copies of the Draft City Plan are being made available for viewing through Council’s Customer Service Centres or the Cleveland, Capalaba and Victoria Point libraries.
For more information call (07) 3829 8999.
Advice to Submitters.
If you made a properly made submission on the Draft City Plan you will be notified of the response to your submission via the email address or postal address supplied with that submission.
Outras informações.
View the Draft City Plan documents with fact sheets and general information.
View media releases:
February 2017 update.
Council has listened to community feedback in its updated response to over 5000 Draft Redland City Plan submissions which was endorsed at a Special Council meeting Tuesday 28 February 2017.
Tuesday’s Special Council meeting formally agreed to submit the amended Draft Plan to the State Minister for Planning for approval.
Under Queensland Government provisions for local government planning ( Making and amending local planning instruments known as MALPI) the review document can only deal with the response to submissions, drafting errors, new information or changing planning circumstances.
How can I find information?
The changes made to the Draft City Plan. Continue lendo.
Council has listened to community feedback in its updated response to over 5000 Draft Redland City Plan submissions which was endorsed at a Special Council meeting Tuesday 28 February 2017.
Tuesday’s Special Council meeting formally agreed to submit the amended Draft Plan to the State Minister for Planning for approval.
Under Queensland Government provisions for local government planning ( Making and amending local planning instruments known as MALPI) the review document can only deal with the response to submissions, drafting errors, new information or changing planning circumstances.
How can I find information?
The changes made to the Draft City Plan are in response to over 5000 submissions received during public consultation in 2015.
Advice to Submitters.
Those who made a properly made submission will receive a direct letter from Council advising of the consideration of the matter raised in their submission.
Submission review reports.
If you did not make a submission but are interested in the current Draft City Plan changes, information is available in the submission review report.
Future amendments.
When formally commenced, the new City Plan will regulate future city development while remaining a living document that, can be subsequently amended by Council in consultation with the community.
This provides the opportunity for Councils to bring forward amendments to the plan that will allow it to continue to address city planning needs and changing community requirements.
This process would follow the same steps as followed for the consultation draft with any major amendments proposed made available for a formal period of public consultation.
December 2016 update.
At a special meeting of Council held on 3 September 2015, Council resolved to publicly notify the draft City Plan for an extended 11-week period between 14 September and 27 November 2015 (almost twice that required as the default period). This notification period involved significant community engagement via a number of different mediums, including the following:
City Plan website updated with interactive mapping tool for property based inquiries 13,800 website visits.
Local paper.
8 columns on City Plan appeared in the Redland City Bulletin.
Customer enquiries.
246 inbound ICCC phone calls 280 Customer Service Centre enquiries . Continue lendo.
At a special meeting of Council held on 3 September 2015, Council resolved to publicly notify the draft City Plan for an extended 11-week period between 14 September and 27 November 2015 (almost twice that required as the default period). This notification period involved significant community engagement via a number of different mediums, including the following:
City Plan website updated with interactive mapping tool for property based inquiries 13,800 website visits.
Local paper.
8 columns on City Plan appeared in the Redland City Bulletin.
Customer enquiries.
246 inbound ICCC phone calls 280 Customer Service Centre enquiries.
Brochures and exhibits.
25 fact sheets made available in web and printed form 20 background studies made available.
Face to Face.
Approximately 2,015 event attendees 13 open house forums, with 866 attendees 13 key stakeholder briefings, with 662 attendees 13 pop-up displays at markets, parks and shopping centres, with 487 attendees.
56,000 (all of Redland City) households mailed division specific draft plan information 7,500 (all) private and business PO Box owners sent draft plan information pack 11,300 (all) out of city property owners mailed draft plan information pack.
Submission Review Process.
Following the local Government elections and swearing in of new Councillors on Wednesday 13 April 2016 the formal review process required under legislation could begin in earnest with new Councillors.
The review has involved hundreds of hours work reviewing and classifying submissions, drafting recommendations and discussion in 25 Planning workshops with Councillors and Council officers over the past year.
To ensure that all submissions and issues were properly captured and considered, Council developed a database to register and categorise all submissions.
A list of all relevant submission issues were established in order for the categorisation process to link each submission to the issues presented. This then allowed an issue-based analysis of the submissions, which ensures that the issue was dealt with in a coordinated manner, rather than the matters being dealt with in isolation for each submission.
What happens to the Draft City Plan now?
Councillors have now worked through the majority of submission interests over the past year.
Once Councillors are satisfied that all submissions have been responded to, the next step is for Council to decide at a General Meeting whether it proceeds with an amended Plan in response to submissions and decides to submit the Plan to the Minister for Infrastructure, Local Government and Planning for second state interest review. This is expected to occur in the first quarter 2017.
After this is completed, Council is required to write to all individual submitters with advice on how Council has addressed the submissions. At the same time, Council will also make the amended plan available to the wider community for information.
Once the new City Plan commences it will be a living document that can be further amended by Council in consultation with the community.
This provides the opportunity for future Councils to bring forward a package of amendments to the plan that will allow it to continue to address future city planning needs and changing requirements. This process would follow the same steps as the consultation draft with the proposed amendments being made available for a formal period of public consultation.
What about the planning scheme policies and infrastructure plan?
The Draft City Plan sets the policy direction for Redland City into the future. Once this policy setting is decided on by adopting the plan, Council can then confirm the associated planning scheme policies and infrastructure plan.
Planning Scheme Policies support the City Plan by providing specific technical details and guidance for meeting various planning requirements within the City Plan. These policies are currently being drafted and will then go on public display and a period of public consultation before they are adopted. It is intended that these policies will form part of the City Plan and commence at the same time.
The Local Government Infrastructure Plan considers the assumed development in the City, based on the City Plan, and identifies, costs and prioritises the local infrastructure required to support this assumed development. This infrastructure plan is also currently being drafted and will then go on public display before being adopted. It is intended that this plan will form part of the City Plan and commence at the same time.
When can I access the amended Draft City Plan details and response to my submission?
The amended Draft City Plan in response to submissions, must remain confidential until the draft Plan is adopted by Council and a Council resolution is agreed to forward the amended Draft City Plan to the State Government for review. At this stage, Council will then formally contact all submitters outlining the response to their submissions and make the amended Draft City Plan publicly available for information. Council cannot legally provide any amended plan details, including individual submission responses, until these formal steps are completed and the plan can be made public.
May 2016 update.
The review of over 6000 individual City Plan submissions is continuing within Council. Internal Councillor workshops are planned over the next three months to carefully review the plan details and responses to public submissions..
Following this detailed and intensive process, it is expected that the formal report on issues raised and proposed amendments may be completed in the fourth Quarter 2016 for submission to the State Government and to be made available to submitters and the public.
The review of over 6000 individual City Plan submissions is continuing within Council. Internal Councillor workshops are planned over the next three months to carefully review the plan details and responses to public submissions..
Following this detailed and intensive process, it is expected that the formal report on issues raised and proposed amendments may be completed in the fourth Quarter 2016 for submission to the State Government and to be made available to submitters and the public.
Consultation closed - November 2015 update.
Following an extended 11-week consultation period on Draft Redland City Plan 2015 – almost twice that required – submissions on the draft scheme closed on Friday 27 November 2015.
During public consultation Council hosted 52 community activities, including 13 Open House information sessions, 12 Pop Up information sessions, 10 Key Stakeholder Group Briefings, and 17 Meet the Planner sessions.
Thousands of residents took advantage of these sessions at which Council Planners were available to answer questions concerning both property specific and city wide implications of the draft scheme.
Many thousand residents and ratepayers also. Continue lendo.
Following an extended 11-week consultation period on Draft Redland City Plan 2015 – almost twice that required – submissions on the draft scheme closed on Friday 27 November 2015.
During public consultation Council hosted 52 community activities, including 13 Open House information sessions, 12 Pop Up information sessions, 10 Key Stakeholder Group Briefings, and 17 Meet the Planner sessions.
Thousands of residents took advantage of these sessions at which Council Planners were available to answer questions concerning both property specific and city wide implications of the draft scheme.
Many thousand residents and ratepayers also visited the Draft Redland City Plan 2015 website to peruse the dozens of fact sheets available, to read the Draft Redland City Plan 2015 document itself, or to use the interactive mapping to find out what zones and overlays were proposed to apply to their property or other areas of interest in the city.

Redland city council biodiversity strategy


As part of their Waterways Extension Program, Redland City Council has partnered with landholders for waterway recovery. The Program has involved monitoring and investigation, community engagement, building rapport and developing partnerships to deliver on-ground outcomes.
47 Landholders are actively involved in the program resulting in a number of on-ground restoration works including:
revegetation of in-stream and riparian vegetation; repairs to failing septic systems; and bank stabilisation and erosion control of creek banks, pastures and dam spillways.
A number of successful restoration trials have been completed or are underway including:
monthly water quality monitoring of 15 farm dams to determine their impact on creek water quality; construction of 9 manure containment compounds on private property to prevent manure washing into the creeks; and a native fish breeding program to boost local populations and biodiversity.

Redland city council biodiversity strategy


As part of their Waterways Extension Program, Redland City Council has partnered with landholders for waterway recovery. The Program has involved monitoring and investigation, community engagement, building rapport and developing partnerships to deliver on-ground outcomes.
47 Landholders are actively involved in the program resulting in a number of on-ground restoration works including:
revegetation of in-stream and riparian vegetation; repairs to failing septic systems; and bank stabilisation and erosion control of creek banks, pastures and dam spillways.
A number of successful restoration trials have been completed or are underway including:
monthly water quality monitoring of 15 farm dams to determine their impact on creek water quality; construction of 9 manure containment compounds on private property to prevent manure washing into the creeks; and a native fish breeding program to boost local populations and biodiversity.

No comments:

Post a Comment